quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Assíntota

Carta escrita para o Dia dos Pais de 2009, época de minha breve estada em São Paulo capital.


''Sei que você nunca vai ler isso aqui, mas tinha que fazer essa homenagem, mesmo que seu dia tenha sido domingo. Oficialmente, porque, na realidade, pra mim todos os dias são seus. Se existe o homem da minha vida, é você, pai! Meu herói, meu lindão, meu irônico, meu exemplo, meu professor, meu mestre, meu tudão TUDÃO mesmo. Sei que nunca fui 'o' exemplo de filho (principalmente por ser mais velho), mas tudo o que fiz, além das generosas doses de ingenuidade, foi apenas pra chamar sua atenção. Raramente falhei, embora mais raramente ainda acertei, mas você sempre me olhava com ternura, me mostrava como seguir, nunca me fez desistir, mesmo sabendo, por toda a sua experiência, que aquilo provavelmente não daria certo. Nunca me faltou seu apoio, nem mesmo a 200 quilômetros de distância, sempre me dando forças e me fazendo seguir adiante. Só de escutar sua voz, papai, me sinto mais forte. Talvez tenha errado muito na vida pra tentar te surpreender, quiçá te superar, mas, à essa altura, percebo ser impossível: não conheço ninguém mais perfeito que você, pai. Eu queria poder escrever tanta coisa, mas você faz tudo parecer pequeno, e nada parece chegar aos seus pés, nada parece digno de tudo o que você me representa. Sinto falta do seu café, das suas piadinhas, de ficar doente e - mesmo não sendo mais criancinha - você cuidando de mim. Talvez a sua falta seja a que eu mais tenha sentido até agora, e sempre quando a gente se revê não consigo reabastecer, dentro do meu coração, o combustível do seu amor, que sei, é infinito, e torna assim as coisas mais difíceis. Não consegui me despedir direito, hoje, e fico lembrando do seu assobio, minha olhada rápida pra trás, e sua mão direita, no alto, como se me dissesse 'estou logo atrás de você'. Pai, você é a única coisa que eu amo de verdade na minha vida, minha única certeza, meu porto seguro, minha alegria, reduto de confiança, minha paz, meu amor, reitero, meu tudo. Eu te amo demais, o amor mais sincero de todos. Gosto de sentir que está aqui, do meu lado, sorrindo pra mim... eu sinto sua falta, sinto vontade de te abraçar todas as manhãs, como sempre foi... é ruim crescer, ainda mais longe de você...

Só quero dizer que amo você, pra sempre. Então, te amo, Pai!''


Achei tudo a ver postar isso, por estes dias... Tudo vai mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário